quarta-feira, abril 26, 2006

A Arte De Viver


A Arte De Viver-René Magritte

Voce já teve aquela sensação de achar que nao está vivendo o suficiente? De achar que tem pouca experiencia de vida se comparado as pessoas com quase a mesma idade que a sua? As vezes me sinto assim, como se fosse um simples coadjuvante da estória da vida enquanto vejo as outras pessoas ganhando mais experiencia de vida do que eu e estórias para contar para os seus netos.
Muitos acham que viver é só sair pra balada e curtir a vida com a grana dos pais, mas a verdade é que viver é muito mais complexo do que isso... viver é trabalhar, adquirir responsabilidades e conhecer pessoas que realmente contribuirao de maneira positiva na sua vida e é isso que estou procurando agora. Ainda essa semana encontrei no bonde um amigo meu do Grao-Pará, ele tem 19 anos e já trabalha como técnico em informática. Me disse que pretende pagar a faculdade assim. Achei aquilo interessante porque eu, um cara de 21 anos de classe media que estuda numa faculdade particular, tem tudo que precisa e só trabalha com o pai, mas nao tem muito serviço, pareço um relaxado comparado a um cara como aquele. Já vi pessoas até mais novas que vivem por conta propria como se tivessem uns 30 anos! Claro que se voce tem quem pague suas contas, aproveite porque é um privilégio que poucos tem. Mas é sempre bom termos nossa propria grana e poder sair ou viajar com ela. Isso nos torna mais vivos, mais úteis e experientes. Vejo muito filhinho de papai que nunca fez nada a nao ser curtir a vida e acha que é vivido. Se divertir é tao importante quanto trabalhar, mas tem que ter um equilibrio entre ambos!

Gosto de trabalhar, mas se fosse mais esforçado já deveria ter um carro e até está morando sozinho. Quanto a sair... bom, sou um cara meio caseiro que só gosta de ir ao cinema e as vezes um show ou outros eventos culturais, porque me divirto mais lendo, assitindo filmes, escutando musica e escrevendo(sim, sou meio nerd mesmo :P!).

[]'s

Nenhum comentário: